A garantia dos produtos vendidos pela PCFIX é estipulada única e exclusivamente pelos fabricantes dos mesmos, variando consoante o fabricante e o produto em questão.

Os fabricantes estabelecem um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse periodo.

Se não for indicado nenhum prazo de garantia pelo fabricante do produto, assume-se de acordo com a legislação vigente ( Garantias de Venda de Bens de Consumo), que não será inferior a 2 anos.

Para produtos de desgaste (como por exemplo baterias, ratos, teclados, coolers, etc) ou consumíveis o período de garantia previsto por lei é de 6 meses.

A garantia é válida para problemas de hardware e para defeitos de fabrico, não sendo válida para problemas de software, incompatibilidade de configuração e vírus. A garantia também não é válida por negligência no uso dos equipamentos, ou pela intervenção de pessoas não autorizadas.

A garantia não cobre quaisquer serviços de manutenção (cópias de segurança, restauro de sistema, reinstalação de aplicações).

O cliente não poderá exigir indemnizações por quaisquer dados perdidos devido a falha do produto, visto ser da sua responsabilidade efectuar cópias de segurança regulares.

As reparações dos produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com os Centros de Assistência Técnica das marcas.

A PCFIX pode servir de intermediário entre o cliente e o fabricante (qualquer marca). Para mais informações, entre em contacto connosco.

Para activar a garantia é necessário apresentar, ao Centro de Apoio ao Cliente do fabricante, o produto com a respectiva embalagem original em bom estado e com os conteúdos adicionais ( manuais, comandos e outros acessórios ) que acompanhem o produto, e a respectiva factura emitida pela PCFIX ou entidade onde comprou. Os fabricantes declinam qualquer responsabilidade na garantia se a factura de compra não for apresentada.